05 anos - o quarto de um tio era a minha ilha da fantasia: revistas Manchete, Cruzeiro, gibis, Seleções do Riders Digest, partituras do acordeonista Mario Mascarenhas com suas capas glamurosas; e, onde lia, fissurada, as aventuras de Brigitte Monfort, a espiã no. 1 dos EUA, que bebia champanhe Don Peringnon 55 com duas cerejas dentro, e, claro, namorava o espião no. 1... e eu devorava tudo!
08 anos - dona Eunice minha mãe ouvindo as rádio-novelas da Nacional de Dayse Lucidi e Domício Costa; os belos programas de música brasileira onde ouvi Dalva de Oliveira, Nelson Gonçalves, os Cantores de Ébano, Ray Charles, Nat King Cole, Ângela Maria. E até hoje sou eclética.
12 anos - a Globo exibia na sessão da tarde filmes ma-ra-vi-lho-sos, clássicos com Bette Davis, Liz Taylor, James Dean, Marilyn Monroe, Elvis Presley e mais: os 3 Patetas, Nationaro Kido, Jeanie é um gênio, a Feiticeira, Bat Masterson (no velho oeste ele nasceu tárárá tárárá tárárárárárárá).
15 anos - Big Boy saudando os ouvintes da AM Mundial: Hello, Crazy People! e teve também minha iniciação às telonas no cinema Palácio, um dos maiores da América do Sul.
18 em diante - continuei indo a todos os cinemas: os de rua - que a IURD comprou pra encher a 'burra' de dinheiro nos descarregos maquiados em culto evangélico, os das galerias na Prado Jr. e na Conde de Bonfim. Entrava no Cine Lgo. do Machado com sacões de pipoca (quando ainda dava pra comprar ingresso mais pipoca) e uma vez vi duas sessões seguidas de Al Pacino em Ricardo III. E nasceram as FM´s. E vieram VHS, CD, DVD.
Ah! os DVD´s e seus making off's!
E vieram o e-mail, o orkut, o blog, o twitter, o facebook.
E tem os e-books, os tablets, ipods, ipads.
E a gente sempre tentando correr atrás das novidades.
________________________
Liege Lopes disse:
"Agora falta vc escrever um texto falando do vinil, do compacto, do som 3 em 1, do toca fitas com auto-reverse..."
________________________
Laura Vieira disse:
"E com o orkut, claro, vieram mais sonhos e vontade de escrever mais e mais...
E vieram novos @migos...
Amigos que amam e que ficaram comovidos ao "visualizar", depois de passear pelo seu blog e ler as suas postagens,a criança e adolescente que você foi um dia...
Amigos que a amam e admiram por quem você é agora e,até mesmo, por quem você foi...
Fiquei comovida quando pensei naquela menininha devorando revistas, sonhando acordada no cinema..."
Nenhum comentário:
Postar um comentário